Home / Angola / Chuva torrencial em Luanda : Mulher electrocutada e mais de 1.800 casas ficaram destruídas

Chuva torrencial em Luanda : Mulher electrocutada e mais de 1.800 casas ficaram destruídas

A chuva torrencial que ontem fustigou várias zonas de Luanda causou a morte de uma mulher de 30 anos no Cazenga, por electrocussão, bem como a destruição de mais de 1.800 habitações no município de Viana, informaram hoje as autoridades.

Os prejuízos materiais provocados pela chuva que atingiu Luanda nesta quinta-feira ascendem, no município de Viana – um dos mais afectados pela força das águas – a cerca de 320 milhões de kwanzas, informou o director local dos Serviços Comunitários, Fernando Binge.

Em declarações à Angop, o responsável adiantou que mais de 1.800 ficaram destruídas em Viana, na sua maioria (1.200) localizadas no bairro Km 12, sendo que algumas das residências acabaram mesmo por desabar.

Para além dos danos materiais, há a lamentar pelo menos uma perda humana, com a morte, no município do Cazenga, de uma mulher de 30 anos, electrocutada.

De acordo com o porta-voz do comando de Luanda do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros, Faustino Minguês, os pontos de maior concentração de águas foram os municípios de Cacuaco, Viana, Belas, Kilamba-Kiaxi distritos do Rangel e Sambizanga.

Novo Jornal

Veja também

Angola vai ter apoio de banco estatal da Polónia

O Governo angolano e o banco estatal polaco Bank Gospodarstwa Krajowego (BGK) vão celebrar um …