Home / Desporto / Dragão reduzido a 10 escorrega nas Aves antes da receção ao Benfica

Dragão reduzido a 10 escorrega nas Aves antes da receção ao Benfica

O Desportivo das Aves causou uma surpresa na 12.ª jornada da Liga, ao impor um empate (1-1) ao FC Porto. Os “dragões” estiveram em vantagem e acabaram por consentir a igualdade numa altura em que já estavam reduzidos a dez unidades.

O FC Porto colocou-se muito cedo na frente do marcador, graças a um passe de ruptura de Soares, a solicitar a desmarcação e a finalização de Ricardo Pereira (6′).

Reagiu bem o Desp. Aves, sempre a construir com critério, e criou duas boas ocasiões para finalizar, a primeira com um remate de Arango à trave da baliza de José Sá, a segunda com Salvador Agra isolado, a permitir a intervenção do guarda-redes.

No segundo tempo, a equipa da casa manteve uma abordagem ousada, pressionando sempre no meio-campo contrário, e passou a jogar mais à vontade quando Corona foi expulso, por acumulação de amarelos, aos 51′. Doze minutos mais tarde, a pressão do Desp. Aves deu frutos: Amilton cruzou para a área e Vítor Gomes fez o empate, de cabeça.

Nos últimos minutos, o FC Porto ainda reclamou uma grande penalidade, por falta sobre Danilo na grande área, mas o árbitro nada assinalou.

...