Home / Portugal / “Jackpot” do Euromilhões saiu em Portugal

“Jackpot” do Euromilhões saiu em Portugal

Foi registada em Portugal a aposta vencedora do concurso Euromilhões desta terça-feira, cujo “jackpot” ascende a 36 milhões de euros.

Em jogo, no primeiro prémio do concurso 63/2017 do Euromilhões, estão 36 milhões de euros e a única aposta vencedora foi registada em Portugal. Segundo fonte da Santa Casa, citada pelo jornal “Público”, o registo foi feito no concelho de Guimarães.

“Este é o terceiro primeiro prémio atribuído este ano em Portugal, tendo as outras duas apostas vencedoras sido registadas nos distritos de Faro e Aveiro”, referem os Jogos Santa Casa, em comunicado.

Este ano, o Euromilhões “já atribuiu 134 milhões de euros em primeiros prémios, total que incluiu o valor do prémio esta noite”, acrescenta.

Desde o lançamento, em 2004, e com o sorteio de terça-feira, o Euromilhões contemplou 66 apostadores com o primeiro prémio. “O maior prémio de sempre atribuído em Portugal continua, no entanto, a ser o de 190 milhões de euros, entregues a um afortunado apostador de Castelo Branco, no dia 24 de outubro de 2004”, recorda.

O segundo prémio relativo ao sorteio 63/2017 saiu a quatro apostadores fora de Portugal no valor de 190,1 mil euros. Já o terceiro prémio ficou dividido por cinco apostadores, um dos quais em Portugal, no valor de 35,4 mil euros.

O quarto prémio, no valor de 3,6 mil euros, vai ser repartido por 24 apostadores, dos quais dois em Portugal.

Fonte: JN

...