Home / Brasil / Sociedade BR / Liga para amiga durante violação e polícia consegue prender criminoso

Liga para amiga durante violação e polícia consegue prender criminoso

Um homem foi detido em flagrante delito, esta segunda-feira, no Rio de Janeiro, por violar uma mulher de 26 anos. A vítima conseguiu alertar uma amiga, que contactou as autoridades.

A mulher tinha acabado de sair do ginásio quando foi abordada por um homem armado que a levou para um zona isolada onde a violou. Durante o ataque, a mulher conseguiu ligar para um amiga que estranhou as palavras obscenas proferidas pelo homem e dirigiu-se a um posto da polícia.

De acordo com o portal “Extra”, a polícia decidiu seguir o caminho do ginásio até à casa da vítima. Nesse percurso encontraram a bicicleta da mulher e pouco depois avistaram os dois a caminhar na rua. Quando o agressor viu os polícias, disparou contra eles, acabando também por ser atingido numa perna.

Ainda assim, foi capaz de fugir para uma praia nas redondezas, onde foi capturado depois de entrar na água. O jornal “Diário do Vale” adianta que o homem, de 27 anos, está internado no Hospital Geral da Japuíba.

Para além da acusação de violação, vai ter de responder pelos crimes de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma e tráfico de droga, já que na mochila, a polícia encontrou cocaína.

“Encontramos uma razoável quantidade de drogas na mochila”, informou fonte da polícia, citada pelo “UOl”. “Também terá que responder por tentativa de homicídio contra a polícia e por tráfico de drogas”, explicou.

A rapariga também está internada a receber acompanhamento médico.

...