Home / Desporto / Vitória em Braga mantém Benfica vivo

Vitória em Braga mantém Benfica vivo

Os “encarnados” derrotaram o Sporting de Braga, mantendo-se próximos dos dois primeiros.

O Benfica conservou o terceiro lugar da I Liga e manteve-se próximo de FC Porto e Sporting, respectivamente, primeiro e segundo da classificação, ao vencer, neste sábado, no Minho, o Sporting de Braga por 3-1.

Num jogo em que os campeões nacionais podiam ser alcançados pelos “arsenalistas” no terceiro posto da tabela em caso de derrota, a equipa de Rui Vitória inaugurou o marcador ao minuto 11, por intermédio de Salvio. E o primeiro tempo foi de quase absoluto domínio dos benfiquistas.

No segundo tempo, Jonas (64′) dilatou a vantagem dos “encarnados”, mas Paulinho (74′), num lance em que Varela fica mal na fotografia, deu esperança ao Sp. Braga, reduzindo para 2-1.

No último quarto de hora, contudo, os minhotos não foram capazes de chegar à igualdade e já em período de descontos, num lance de contra-ataque, Jiménez sentenciou o jogo, marcando o 3-1.

O Benfica tem agora seis pontos de avanço sobre a formação de Abel Ferreira e fique, provisoriamente, com os mesmos pontos de Sporting e com menos dois do que o líder FC Porto, clubes que jogam, respectivamente, no domingo com o Desportivo das Aves, e segunda-feira, com o Estoril.

...