Ator Pedro Lima encontrado morto na praia

O ator perdeu a vida este sábado, dia 20.

Pedro Lima perdeu a vida este sábado, dia 20, pelas 10:00, na Praia do Abano, no Guincho. Tinha 49 anos.

A notícia foi avançada pela TVI, que adiantou que o artista “morreu de forma inesperada” e as “causas permanecem desconhecidas”.

Fonte da Polícia Marítima indicou que o corpo estava a boiar numa enseada, não tendo sido possível apurar, até ao momento, as circunstâncias que estiveram na base da morte.

Pessoas próximas do ator manifestaram de manhã, cerca das 08:20, à PSP, a sua preocupação pela ausência de Pedro Lima, por causa de uma carta deixada por este, tendo a esta força de segurança alertado a Polícia Marítima e o capitão do Porto de Cascais acionado os meios de busca.

Para a ocorrência, cujo alerta foi dado pelas 8h30, foram encaminhados 25 operacionais, apoiados por sete meios da Polícia Marítima, da PSP, da GNR, da Polícia Judiciária e do INEM, que tem no local uma unidade de aconselhamento psicológico.

O corpo foi encontrado às 10:20 por elementos de uma lancha salva-vidas. No início, adiantou fonte da Autoridade Marítima, foi encontrado a viatura de Pedro Lima, com os seus pertences, numa falésia, junto à praia, e depois foi descoberto o corpo do ator junto ao mar.

Pedro Lima integrava atualmente o elenco da novela ‘Amar Demais’, a próxima trama da estação de Queluz.

A TVI já lamentou a “partida inesperada e brutal” do ator, considerando que este é um “dia chocante que abre uma tormenta de emoções e deixa um pesar enorme entre todos”.

Pedro Lima deixa cinco filhos: João Francisco, de uma relação passada, e Emma, Mia, Max e Clara, do atual casamento com Anna Westerlund.