O português Gonçalo Guedes deixou este domingo a sua marca no triunfo por 2-0 do Valência sobre o Osasuna, para a 30.ª jornada da Liga espanhola de futebol, com um grande golo, de força e raça, e uma assistência.
Depois de um golo anulado no limite a Rodrigo, que já representou o Benfica, o Valência chegou à vantagem por Gonçalo Guedes (1-0), aos 12 minutos, numa obra de arte de raça, força e habilidade, em que o português fintou quatro adversários.
O grande golo em dribles sucessivos de Gonçalo Guedes foi daqueles de fazer levantar o estádio, não fosse o Mestalla, em Valência, se encontrar com as bancadas vazias, devido às medidas sanitárias impostas devido à pandemia de covid-19.
O jogador português voltou a estar em evidência na assistência, após uma recuperação de bola, para o golo de Rodrigo (2-0), aos 35 minutos, que permitiu ao Valência somar três pontos e manter-se na luta pelo acesso às provas da UEFA.
O Valência segue na oitava posição, com 46 pontos, a um do Villarreal (sétimo) e da Real Sociedad (sexta), enquanto o Osasuna é 12.º, com 35, os mesmo do Alavés (13.º).
A Liga espanhola é liderada pelo FC Barcelona e Real Madrid com 65 pontos.
While waiting for a goal in the Merseyside derby, here's Gonçalo Guedes scoring for Valencia against Osasuna.pic.twitter.com/a0p8ONMuUM
— Nick Harris (@sportingintel) June 21, 2020