Morreu o ator brasileiro Flávio Migliaccio

O ator brasileiro Flávio Migliaccio foi, esta segunda-feira, encontrado morto na sua casa, em Rio Bonito, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

A informação foi avançada pela Polícia Militar, tal como escreve a Globo.

Flávio Migliaccio soma mais de 30 novelas no currículo. “Senhora do Destino”, “Caminho das Índias”, “Passione”, “Êta Mundo Bom!” e “Órfãos da Terra” são algumas das novelas em destaque.

“A saudade já bate forte por aqui. Aos familiares e amigos do ator Flávio Migliaccio, nossos sentimentos”, escreveu a página oficial da Globo no Instagram.

Nome histórico da televisão brasileira, Migliaccio teve o seu último papel na televisão brasileira em “Órfãos da Terra”, novela das 18 horas exibida no ano passado. Na trama, ele vivia o personagem Mamede.

Nascido em 1934, em São Paulo, o ator é um dos precursores da televisão no Brasil, iniciado em 1972, como o Xerife da série Shazan, Xerife e Cia, já na Rede Globo.

Em televisão, Flávio participou de diversas produções. Entre as novelas, deu vida a personagens em “O Salvador da Pátria” (1989), “Rainha da Sucata” (1990), “A Próxima Vítima” (1995), “Torre de Babel” (1998), “Senhora do Destino” (2004) e “Órfãos da Terra” (2019).