Portugal também poderá receber a final da Liga Europa

Porto pode substituir Gdansk como palco da segunda maior competição de clubes do continente.

Portugal está na linha da frente para receber a fase final da Liga dos Campeões, mas poderá também vir a ser o palco daquilo que resta da presente edição da Liga Europa, de acordo com informações veiculadas, este domingo, pela imprensa britânica.

Segundo escreve o jornal Mirror, a UEFA estará a equacionar substituir Gdansk pelo Porto como cidade organizadora da segunda maior competição europeia de clubes, que foi suspensa a meio dos oitavos-de-final, devido à pandemia do novo coronavírus.

Frankfurt tem vindo a ser apontada como a alegada favorita do organismo para receber esta prova, mas, assegura a publicação, o organismo liderado por Aleksander Ceferin entende que juntar ambas no mesmo país poderia facilitar a operação do ponto de vista logístico.

A decisão final será tomada na reunião do Comité Executivo da UEFA, que se realiza na próxima quarta-feira, sendo que, pelo menos no que à Liga dos Campeões diz respeito, dificilmente escapará a Lisboa.

A capital portuguesa deverá receber uma ‘final eight’ realizada ao longo de dez dias, que culminaria com a final no estádio da Luz, a 23 de agosto. O estádio de Alvalade poderá vir a servir como recinto de apoio, recebendo também algumas partidas.